“Dia Sem Globo”
O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.
Os fatos:
Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.
Aportam na entrada da concentração do Brasil, Fátima Bernardes, primeira dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação.
Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, sentenciou: “Estamos aqui para fazer uma reportagem exclusiva para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores”.
Comunicado do fato, o técnico Dunga, pessoalmente dirigiu-se ao portão e após ouvir da repórter o que era pretendido, foi incisivo: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de reportagem exclusiva para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma”.
“Mas… (prosseguiu Fátima Bernardes) esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Renato Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente da CBF Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.
Dunga: - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo Teixeira que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”.
A reação foi imediata. O editorial lido no programa Fantástico, da rede Globo, repercurtiu no mundo virtual.
Dentre os assuntos mais comentados no Twitter na segunda-feira 21 de junho, a frase “Cala boca, Tadeu Schmidt” era líder absoluta, superou até a antecessora “Cala Boca, Galvão”, que liderou por dias seguidos os Trending Topics e não parou por ai, em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o “DiaSemGlobo”, que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.
Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a rede Globo na sexta-feira 25 de junho.
(retirado do post JUDSONMARIA - http://www.judsonmaria.net/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário